Home Geral Morre Silvio Santos, maior apresentador da TV brasileira, aos 93 anos

Morre Silvio Santos, maior apresentador da TV brasileira, aos 93 anos

Silvio tinha voltado para a unidade hospitalar no início deste mês de agosto, poucos dias de receber alta médica devido a um quadro de H1N1

Foto: Lourival Ribeiro/SBT/Divulgação

Na madrugada deste sábado, 17, morreu Silvio Santos, aos 93 anos, o maior apresentador da TV brasileira, após ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Silvio tinha voltado para a unidade hospitalar no início deste mês de agosto, poucos dias de receber alta médica devido a um quadro de H1N1.

Criador de um dos maiores grupos de comunicação do país, o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Silvio Santos marcou como poucos a história da TV e da cultura nacionais.

Biografia

Nascido em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, como Senor Abravanel, Silvio era filho de Alberto Abravanel e Rebeca Caro. Desde jovem, começou a trabalhar para ajudar a família, tendo se destacado como camelô nas ruas da capital carioca, onde vendia capas para Títulos de Eleitor. Foi nesse período que o nome artístico Silvio Santos surgiu, quando ele viu no rádio e na televisão uma oportunidade.

A carreira de Silvio Santos na TV começou em 1962, no programa “Vamos Brincar de Forca”, na TV Paulista, fruto de uma parceria com Manoel da Nóbrega. Em 1963, ele estreou o “Programa Silvio Santos”, que se mantém no ar até hoje, sendo um dos programas mais longevos da televisão mundial.

Silvio Santos também teve um capítulo inusitado na história política brasileira. Em 1989, ele surpreendeu o país ao se candidatar à presidência da República na primeira eleição presidencial pós-ditadura militar.

O Brasil perde não apenas um apresentador, mas um símbolo da comunicação e do entretenimento. Silvio Santos deixa um legado inigualável na televisão, que seguirá vivo através do SBT e de suas filhas, que darão continuidade ao império construído por ele.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile