Nessa segunda-feira, 19, o cantor e compositor Júlio Jamayka apresentou seu mais novo trabalho, o clipe ‘Sertão Carcará’, em evento realizado no Teatrinho de Bolso Velho Didi, da Fundação Cultural/Secretaria de Cultura de Quixadá. O projeto foi viabilizado por meio da Lei Paulo Gustavo, edital de Quixadá, e traz uma proposta autêntica que mistura as raízes da música nordestina com o reggae.
Para Júlio Jamayka, o clipe é uma expressão de resistência cultural e valorização do trabalho autoral. “Com esse trabalho, trago a resistência do trabalho autoral, encenado nas belezas naturais da cidade de Quixadá”, afirma o artista. A produção foi gravada em locais emblemáticos da cidade, destacando suas paisagens, e combina ritmos nordestinos como o xote com o reggae, em uma fusão que Júlio descreve como “um convite especial do xote para reggaear e do reggae para xotear”.
A produção envolveu uma equipe de peso. A direção audiovisual ficou por conta de Nildo Silva, enquanto Cláudio Magalhães foi responsável pela roteirização. Participaram também do projeto Tirolês, Fabiano Barros, Gerlídia Tavares e Felipe. A produção executiva foi conduzida por Manu Grangeiro, com apoio logístico de parceiros locais como Avelinos Bar e Restô, Hotel Belas Artes e outros. O projeto contou ainda com o suporte de Kauã Ribeiro, Arthur Grangeiro, Aloisio Reinaldo e Kássia Leite.
O evento de lançamento, que aconteceu às 19h, foi aberto ao público e marcou um importante momento de celebração da cultura local, com o clipe prometendo emocionar e encantar pela sua mistura de sons e a valorização das paisagens sertanejas.