A candidata a vice-prefeita de Quixadá, no Sertão Central, Patrícia Onofre (União Brasil) afirmou que o motivo de seu perfil no Instagram ter sido suspenso foi porque “está incomodando”. A postulante teve a conta retirada do ar após decisão da Justiça Eleitoral, que concedeu liminar para a suspensão do perfil.
A liminar foi concedida após uma representação da coligação “Pra Quixadá Continuar Avançando”, do atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Silveira (PSD), alegando propaganda irregular.
Após a decisão, um vídeo de Patrícia foi publicado nas redes sociais de seu esposo, Sérgio Onofre, e do candidato a prefeito de Quixadá pelo PT, Victor Marques.
“Se eles acham que vão me calar, estão enganados. A minha voz vai ecoar através das redes sociais de vocês”, disse a candidata para apoiadores.
Sobre a decisão
De acordo com a representação, Victor e Patrícia estariam utilizando perfis em redes sociais não informados à Justiça Eleitoral no registro de candidatura.
Em consulta ao site de Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitoral, Victor informou, como site, o perfil no Instagram. Já Patrícia não inseriu nenhum link de perfil, de nenhuma rede social.
Ambos os perfis já não estão mais disponíveis.