Quatro candidatos a prefeito de três municípios do Ceará renunciaram às suas candidaturas ao Poder Executivo. As renúncias ocorreram nas cidades de Iguatu, Pacujá e Barreira, gerando reações entre os eleitores e movimentando o cenário político local.
Em Iguatu, o candidato Rafael Gadelha (PSD) anunciou sua saída da disputa na noite dessa segunda-feira , 16, em suas redes sociais. Gadelha, junto com seu vice, o vereador Bandeira Júnior (Avante), justificou a decisão citando a intensa polarização política no município como fator decisivo para a renúncia.
Em Pacujá, a situação foi diferente. As duas candidaturas do município, do prefeito Raimundo Filho (PSB) e do vice-prefeito Zé Antônio Mão Calejada (União), foram retiradas após decisão judicial. Os dois foram eleitos juntos em 2020, mas se desentenderam e disputavam o cargo em chapas adversárias.
Já em Barreira, Dr. Thiago Reges (Mobiliza) também anunciou sua desistência na segunda-feira, alegando “perseguição” em uma carta divulgada nas redes sociais. Sua candidatura, entretanto, ainda consta como indeferida na Justiça Eleitoral, com possibilidade de recurso.
Detalhe – Na foto em destaque, o candidato a prefeito Raimundo Filho, do município de Pacujá.