Na noite dessa terça-feira, 17, um garoto de sete anos foi baleado pelo próprio pai durante uma tentativa de invasão à casa de sua ex-mulher, localizada na cidade de Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza. O homem, que não aceitava o fim do relacionamento, foi preso logo após o ocorrido.
De acordo com testemunhas, a mãe da criança possuía uma medida protetiva contra o suspeito. Desrespeitando a ordem judicial, o homem foi até a residência e disparou contra o portão na tentativa de atacar a ex-companheira. Os tiros, no entanto, atingiram o menino, que estava dentro da casa.
A criança foi rapidamente socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Posteriormente, foi transferida para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza, onde segue sob cuidados médicos. O estado de saúde do garoto ainda não foi divulgado.
A Polícia Militar prendeu o suspeito pouco depois do crime. Com ele, foram apreendidos uma pistola, munições e carregadores. O homem foi levado para a Delegacia de Maracanaú.