Na tarde dessa segunda-feira, 23, morreu o radialista pedrabranquense Gilvan Cavalcante, aos 76 anos, em Fortaleza. Ele era conhecido não só pelo rádio, mas também pelo ofício de comerciante.
Filho do ex-prefeito de Pedra Branca, José Vieira Cavalcante, e da professora Maria Guiomar Lins Cavalcante, Gilvan pertence a uma família tradicionalmente política, com os dois irmãos, Eneida Cavalcante e Chico Ernesto, já tendo sido prefeitos. Apesar disso, o radialista nunca enveredou pela política partidária, mas sempre esteve presente no meio.
Entre as emissoras que passou durante sua trajetória profissional, esteve na Rádio Campo Maior AM 840, de Quixeramobim, emissora pertencente ao Sistema Maior de Comunicação. No comércio, era proprietário de armazém tradicional, que recebia as pessoas para longas e boas conversas.
Gilvan deixa a esposa, Aldeir Calíope, com quem foi casado por 48 anos, quatro filhos – Ernesto Gil, Gilvan, Gileno e Jardel – e 10 netos.
Nota do SMC
O diretor-presidente do Sistema Maior de Comunicação, Sérgio Machado, se solidariza com a família, amigos e conhecidos pelo falecimento de Gilvan Cavalcante.
Na memória sempre ficará a lembrança de uma pessoa querida e um profissional de alto calibre na comunicação.
Que o carinho de quem conhecia Gilvan se estenda a todos os enlutados por sua partida.