Home Segurança Ceará já apreendeu mais de 9,5 toneladas de drogas em 2024, número...

Ceará já apreendeu mais de 9,5 toneladas de drogas em 2024, número recorde de todos os anos anteriores

O número atual é mais que o dobro da quantidade de entorpecentes apreendidas no mesmo período de 2023, quando foram totalizados 3.236,23 kg

Foto: Divulgação/SSPDS

As Polícias Militar e Civil e os setores de inteligência das Forças de Segurança do Ceará apreenderam 7.120,29 kg de drogas de janeiro a setembro deste ano. O número atual é mais que o dobro da quantidade de entorpecentes apreendidas no mesmo período de 2023, quando foram totalizados 3.236,23 kg. O aumento foi de 120% nas apreensões em todo o Estado.

Na última terça-feira, dia 08 de outubro, a PMCE apreendeu mais de 2,2 toneladas, totalizando, com as demais apreensões do início do mês, mais de 9,5 toneladas de drogas apreendidas. Esse é o maior número da série histórica desde 2009, mesmo se comparados anos inteiros. Os dados foram obtidos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), vinculada da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Com os números, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, destaca a maior apreensão no Ceará em toda série histórica: “Nós já estamos perfazendo mais de 9 toneladas de apreensão de janeiro até esses nove primeiros dias de outubro. Isso significa uma quantidade maior do que todos os outros anos inteiros desde 2009. Isso não é por acaso, isso acontece porque as nossas forças policiais estão trabalhando com muito empenho, muita dedicação, muito profissionalismo. Tem havido uma valorização do governador do Ceará, Elmano de Freitas, em relação às vinculadas, à segurança, ao aumento do efetivo, de equipamentos, de viaturas, de tecnologia”, frisou Roberto Sá.

“Essa última apreensão, em Caucaia, uma ação da Polícia Militar, reforça que nós acertamos muito quando saímos de 135 posições de inteligência para 791 no Estado, aumentando (a quantidade dos) nossos agentes que trabalham com esse assunto. É fundamental para a segurança pública termos a inteligência be estruturada, dando protocolo, capilaridade, fazendo com que essa informação flua com velocidade e com qualidade, permitindo, inclusive, que a polícia que faz prevenção, faça uma apreensão com esse porte. Associado a isso, nós também quadruplicamos o efetivo da Denarc (Delegacia de Narcóticos), unidade especializada da Polícia Civil, que vem nos últimos meses cada vez mais aumentando a quantidade de apreensões de entorpecentes e de presos envolvidos no narcotráfico”, destacou o secretário.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile