Uma criança de apenas dois anos foi atacada por uma porca no município de Iguatu, no Centro Sul do Ceará. O caso ocorreu na localidade de Serrote, no último sábado, 12. A vítima foi identificada como sendo Moisés Ribeiro do Nascimento. Ele sofreu ferimentos graves.
A mãe do menino, Laís Ribeiro, de 24 anos, disse que a criança estava com o cunhado dela visitando uma pocilga que fica na residência. O portão do local ficou aberto e os filhotes da porca se assustaram e começaram a gritar após perceberem a presença do menino.
No momento em que os filhotes começaram a gritar, a porca atacou o garoto em diferentes partes do corpo, mordendo-o nas pernas, mãos e até na região genital.
A criança foi levada ao Hospital Regional de Iguatu, onde passou por uma cirurgia na parte íntima. Após isso, foi encaminhado para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha, na Região do Cariri, onde passou por uma cirurgia plástica na mão direita.
Moisés está em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os médicos tentariam retirar o suporte respiratório nesta quarta-feira, 16, mas não há atualizações.