Home Política Lupi declara apoio a Evandro Leitão e critica adesão de pedetistas a...

Lupi declara apoio a Evandro Leitão e critica adesão de pedetistas a André Fernandes

Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza e presidente do diretório municipal, anunciou apoio a Fernandes e está participando ativamente da campanha

Foto: Joédson Alves/ABR

O ministro da Previdência e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, criticou nesta quinta-feira, 17, o apoio de alguns integrante da ala pedetista no Ceará ao candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL) na disputa do segundo turno. Fernandes enfrenta Evandro Leitão (PT).

“Um candidato apoiado por essa direita mais carcomida, mais ultrapassada, mais raivosa, que representa com sua face a face dos filhos da opressão, os filhos dos torturadores, filhotes da ditadura como falava Leonel Brizola. E um partido como o nosso, que tem a nossa história, jamais poderá estar ao lado dos filhotes da ditadura”, disse.

O ex-líder do partido ainda declarou apoiou a candidatura de Evandro. “Não temos como ter outro lado, a não ser o lado da nossa coerência, da nossa história, da nossa luta, do nosso amor ao povo de Fortaleza, do Ceará e do Brasil. E esse lado em Fortaleza hoje é ao lado do Evandro Leitão”, disse.

Apesar do PDT integrar a base de Lula (PT), a influência de Ciro Gomes tem feito nomes do partido se aproximarem do candidato do PL. Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza e presidente do diretório municipal, anunciou apoio a Fernandes e está participando ativamente da campanha.

PDT e PT romperam a aliança no Ceará nas eleições de 2022, mas seguem alinhadas no plano nacional. Dos oito vereadores eleitos pelo PDT em Fortaleza, seis declararam apoio a André Fernandes e apenas um não se manifestou. O prefeito José Sarto (PDT), que ficou em terceiro lugar no primeiro turno, optou pela neutralidade.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile