Home Geral Mesmo com chuva fraca, São Paulo registra falta de luz em bairros

Mesmo com chuva fraca, São Paulo registra falta de luz em bairros

No fim de semana anterior, uma forte tempestade deixou cerca de 3,1 milhões de clientes da Enel sem energia. Em alguns casos, o restabelecimento levou quase uma semana.

Foto: Divulgação Enel

“Infelizmente está se tornando cada vez mais real a associação entre intempéries climáticas e a falta de energia elétrica na cidade”, desabafou a cirurgiã-dentista aposentada Angela Guidini, na manhã desse sábado, 19, após mais um episódio de apagão em seu apartamento, localizado no bairro da Saúde, em São Paulo (SP). Com informações da Agência Brasil.

Apesar da chuva fraca, a interrupção no fornecimento de energia afetou não só a casa de Angela, mas também outros 111 mil imóveis, de acordo com a Enel Distribuição São Paulo. Ao todo, 24 cidades da Grande São Paulo foram atingidas pela falta de eletricidade.

Na capital paulista, além do bairro da Saúde, regiões como Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro também ficaram sem luz. “Em uma grande metrópole como essa que é a cidade de São Paulo é inadmissível a falta de atenção e de competência com as quais temos convivido diariamente junto à empresa Enel”, criticou a dentista.

A Enel informou que, nesse sábado, 19, a empresa mobilizou um contingente de 2.400 profissionais para lidar com os problemas decorrentes das chuvas, que variaram de moderadas a fracas, atingindo principalmente as zonas oeste e sul da cidade. No entanto, a empresa não divulgou um prazo exato para o restabelecimento total do fornecimento.

No bairro da Saúde, a energia foi restabelecida por volta das 13h30. Contudo, até as 15h, ainda havia 93.452 clientes sem energia elétrica na região metropolitana, segundo boletim da empresa.

No fim de semana anterior, uma forte tempestade deixou cerca de 3,1 milhões de clientes da Enel sem energia. Em alguns casos, o restabelecimento levou quase uma semana.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile