Nessa quarta-feira, 23, o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, recebeu o gerente regional da Vibra, Gilvan Barreto, e Cláudio Valadares para uma visita à área onde será construído o Porto Seco de Quixeramobim. A informação foi divulgada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Afrânio Feitosa, que também participou do encontro.
A Vibra, antiga BR Distribuidora, é uma das empresas que firmou um memorando de intenções com a Value Port para se instalar no futuro Complexo Portuário em Quixeramobim. A empresa, que atua em diversos setores como energia, combustíveis, lubrificantes, eletromobilidade, químicos e petroquímicos, possui atualmente mais de 8.500 postos de combustíveis no Brasil sob a bandeira Petrobras. A parceria com a Value Port reforça o compromisso da Vibra em expandir suas operações e contribuir para o desenvolvimento logístico da região.
O Porto Seco de Quixeramobim faz parte de um projeto ambicioso, com investimentos privados de aproximadamente R$ 625 milhões, e será administrado pela Value Port Terminais Multimodais. Embora a Vibra seja uma das primeiras a assinar o memorando de entendimento, ainda não foi revelado quais outras empresas irão se instalar no complexo.
Afrânio Feitosa ressaltou a importância da iniciativa para o desenvolvimento econômico da região. “A parceria do município com a Value Port Terminais Multimodal, braço logístico da Value Global Group, é transformar economicamente o município, a região do Sertão Central e o Estado, através de grandes parcerias e prospectando grandes empresas do Brasil e do mundo. A nossa gestão, sob a liderança do prefeito Cirilo Pimenta, vem trilhando o caminho do progresso com muito trabalho”, destacou o secretário em suas redes sociais.
A construção do Porto Seco é vista como um projeto estratégico para impulsionar a economia local e atrair investimentos de grandes empresas.