Após as eleições municipais de 2024, o presidente estadual do União Brasil, Capitão Wagner, expressou interesse em manter a aliança com o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), para as eleições de 2026. Em entrevista na live PontoPoder desta quinta-feira, 7, Wagner mencionou a possibilidade de conduzir, junto com Cláudio, o processo de escolha de candidaturas no próximo pleito, cogitando até a formação de uma chapa majoritária. A informação foi publicada pela colunista Ingrid Campos, do Diário do Nordeste.
Capitão Wagner explicou que a aproximação entre os dois líderes teve início após as eleições de 2022, com o intuito de combater a “hegemonia do PT”, e se solidificou no segundo turno em Fortaleza neste ano. A união, embora não vitoriosa, marcou um passo importante na parceria. Roberto Cláudio chegou a ser convidado a integrar o União Brasil, mas optou por permanecer no PDT.
“Hoje, a gente tem uma relação muito harmoniosa”, afirmou Wagner, acrescentando que não enxerga impedimentos para um trabalho conjunto em 2026. Contudo, ele ponderou que outros nomes podem surgir no processo eleitoral até lá, dizendo que “o pessoal vê logo a gente, mas talvez surjam outros nomes” na disputa.