Na noite dessa sexta-feira, 15, um delegado da Polícia Civil do Ceará foi detido em Fortaleza por desacato após chamar um policial militar em serviço de “vagabundo”.
Identificado como Igor Vasconcelos Fernandes, o delegado de 41 anos estava de folga e apresentava sinais de embriaguez.
Tudo começou quando os policiais militares foram chamados a um restaurante localizado Varjota após denúncias de que havia um homem bêbado e armado causando problemas no estabelecimento. No local, os PMs verificaram que o homem se tratava do delegado.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) afirmou, através de nota, que “está investigando os fatos no âmbito administrativo”. Já a Secretaria de Segurança Pública disse que o delegado responderá a um processo disciplinar.
No vídeo gravado no local, o delegado chama o policial de vagabundo. O PM, então, responde: “Vagabundo não, me respeite”. Igor continua: “Eu sou delegado de polícia, tu é quem?”. O policial militar fala: “Eu sou subtenente da Polícia Militar, estou trabalhando”.
Na delegacia, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o delegado por desacato. Após isso, ele foi solto.