Nesta terça-feira, 19, morreu o ex-vereador dos municípios de Choró e Quixadá, no Sertão Central, José Ítalo Carneiro de Figueiredo, aos 67 anos. O ex-parlamentar já enfrentava problemas de saúde há algum tempo. A família não divulgou a causa da morte.
A Prefeitura e a Câmara Municipal de Choró, através de seus perfis oficiais, lamentaram a morte de Ítalo.
“Italo Carneiro foi um dos maiores líderes políticos de Choró, foi presidente da Câmara, eleito a vereador por vários mandatos, em seguida elegeu o filho Neto Carneiro. Italo Carneiro fez muito pelo desenvolmento de nossa cidade desde a emancipação política. Sem dúvidas deixará muitas saudades naqueles que um dia tiveram o privilégio de conhecê-lo.”
Governo Municipal de Choró“José Ítalo foi reconhecido por sua habilidade em dialogar, sua visão de desenvolvimento e sua incansável luta por melhorias para a população. Deixa um legado de trabalho, respeito e contribuição para o progresso de nossa região.”
Câmara Municipal de Choró
Ítalo foi vereador em Quixadá em 1988, passando a ser parlamentar de Choró no mandato seguinte, após a emancipação do município, em 1992.
O velório acontece no Centro de Velórios da Afagu, em Quixadá. A família não divulgou o horário e local do sepultamento.