Home Fabrício Moreira da Costa A união como pilar para o futuro político do Ceará

A união como pilar para o futuro político do Ceará

Quem está na vida pública, seja por meio de agremiações políticas, grupos ou em carreira solo, busca o poder. Não há crime algum nesse desejo; é algo natural dentro do jargão e das atividades políticas

Foto: Reprodução/Redes sociais

É comum na vida pública e partidária que todos busquem seus espaços e procurem indicar aliados para funções estratégicas, seja no âmbito municipal, estadual ou federal.

Afinal, quem está na vida pública, seja por meio de agremiações políticas, grupos ou em carreira solo, busca o poder. Não há crime algum nesse desejo; é algo natural dentro do jargão e das atividades políticas.

Nos últimos dias, as atenções se voltaram para a eleição na Assembleia Legislativa do Ceará, uma vez que Evandro Leitão, atual presidente, foi eleito prefeito da quarta maior capital do Brasil.

Inicialmente, o deputado Fernando Santana foi lançado como sucessor, algo plenamente legítimo, é claro. Contudo, como é comum no mundo político, surgiram insatisfações. Se ele desistiu ou foi convencido a desistir, hoje isso já não importa.

O que importa é reconhecer que Fernando Santana agiu com sensatez ao abrir mão da disputa em nome de um projeto maior: união, convergência e a manutenção da harmonia no grupo que, há décadas, vem transformando o Ceará.

E o nome escolhido para liderar esse processo não poderia ser mais apropriado: deputado Romeu Aldigueri. Líder do Governo e defensor das ações e projetos da gestão.

Jovem, entusiasmado com a vida pública, com uma trajetória bem-sucedida como prefeito de Granja por duas oportunidades, e reconhecido por sua paciência em ouvir as diferentes vozes da Assembleia, especialmente as de seus pares.

Afinal, a união sempre será o melhor caminho para seguir em frente e alcançar grandes conquistas.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here