Home Saúde Hospital Regional do Sertão Central conquista Selo Diamante em tratamento de AVC

Hospital Regional do Sertão Central conquista Selo Diamante em tratamento de AVC

Um dos grandes diferenciais do hospital é a agilidade no atendimento, fator crucial no tratamento do AVC, que é uma doença tempo-dependente

Foto: Divulgação

O Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), localizado em Quixeramobim, recebeu o prestigiado Selo Diamante do Prêmio ESO Angels, que reconhece os melhores hospitais do mundo no tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC). O título é concedido pela farmacêutica Boehringer Ingelheim, com apoio da Organização Mundial do AVC (World Stroke Organization) e, na América Latina, da Sociedade Iberoamericana de Doenças Cerebrovasculares.

A certificação é trimestral, e o HRSC já foi premiado 18 vezes desde 2018, sendo agraciado com dois selos de ouro, onze de platina e cinco de diamante, a mais alta distinção. Um dos grandes diferenciais do hospital é a agilidade no atendimento, fator crucial no tratamento do AVC, que é uma doença tempo-dependente.

Entre os protocolos de excelência adotados pelo HRSC está a realização da trombólise em pacientes que chegam à unidade em até quatro horas e meia após o início dos sintomas. O tratamento utiliza a alteplase, uma substância que dissolve os coágulos e restaura a circulação sanguínea, reduzindo os impactos do AVC.

Inaugurado em 2016, o HRSC foi estrategicamente implantado em Quixeramobim, no coração do Sertão cearense, facilitando o acesso de pacientes de toda a região. Em dezembro de 2024, Quixeramobim também foi reconhecida como a primeira “Cidade Angels” do Nordeste, consolidando-se como referência no cuidado com pacientes vítimas de AVC.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here