Quixeramobim encerrou o período de janeiro a novembro de 2024 com saldo positivo de 558 novos empregos formais, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED). O município alcançou a liderança na geração de empregos no Sertão Central, além de ocupar a 16ª posição no ranking estadual.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, “o número representa o potencial da nossa economia e mostra que estamos no caminho certo”.
Em todo o Estado:
O Ceará encerrou o mês de novembro com a criação de 4.443 empregos formais, resultado de 49.349 admissões e 44.906 desligamentos. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio do Novo Caged.
Entre os cinco grandes setores da economia, três apresentaram saldos positivos no estado. O destaque foi o setor de Comércio, responsável pela geração de 3.437 novas vagas. Em seguida, vieram os setores de Serviços, com 1.428 vagas criadas, e Agropecuária, com 498 postos de trabalho. Por outro lado, os setores de Construção e Indústria registraram desempenhos negativos, com a perda de 692 e 226 vagas, respectivamente.
O levantamento também revelou o perfil dos trabalhadores que mais ocuparam as novas vagas no estado. A maior parte foi preenchida por mulheres (2.965 vagas), enquanto pessoas com ensino médio completo representaram 4.459 dos postos criados. Além disso, jovens de 18 a 24 anos foram o grupo etário com maior saldo de empregos, contabilizando 4.272 novas vagas no período.