Home Justiça Eleitoral Justiça decide manter preso prefeito reeleito de Santa Quitéria; político é suspeito...

Justiça decide manter preso prefeito reeleito de Santa Quitéria; político é suspeito de envolvimento com facção criminosa

Braguinha foi preso em 1º de janeiro, pouco antes de sua posse, pela Polícia Federal e Polícia Civil

Foto: Reprodução/Redes sociais

O prefeito reeleito de Santa Quitéria, na Região Norte do Ceará, José Braga Barroso (PSB), o Braguinha, continuará preso e impedido de tomar posse para o segundo mandato no município. A decisão é do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), dessa quinta-feira, 2.

Braguinha foi preso em 1º de janeiro, pouco antes de sua posse, pela Polícia Federal e Polícia Civil. O político é investigado por suposto envolvimento com um facção criminosa durante as eleições de 2024, em busca de favorecer sua chapa na disputa pela Prefeitura.

O cargo de prefeito é ocupado, de forma interina, pelo vereador Joel Barroso, eleito presidente da Câmara Municipal de Santa Quitéria por 7 votos a 6. Ele é filho de Braguinha.

Além de Braguinha, o vice-prefeito Gardel Padeiro (PSB) também é investigado por suposto envolvimento com facção criminosa. Ele não foi preso, mas foi impedido de assumir.

De acordo com a PF, “chefes de uma organização criminosa, com apoio financeiro e logístico de outros investigados, atuaram para beneficiar candidatos específicos no município de Santa Quitéria. Entre os crimes identificados estão ameaças diretas, ameaça a moradores e uso indevido de recursos públicos para atender aos interesses do grupo criminoso”.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here