Home Saúde Hospital Universitário do Ceará abrirá em fevereiro, anuncia Elmano

Hospital Universitário do Ceará abrirá em fevereiro, anuncia Elmano

O governador ainda informou que o funcionamento da unidade de saúde seguirá cronograma, assim como os hospitais regionais, até que esteja funcionando completamente

Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará

O Hospital Universitário do Ceará (HUC) será aberto em fevereiro de 2025, ofertando serviços vascular e de oncologia. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas, nesta segunda-feira, 6, na Residência Oficial, durante a reunião de secretariado. Essa foi a primeira reunião com todos os titulares de pastas e vinculadas após reforma implementada em dezembro do ano passado.

“Uma entrega muito importante para a população cearense, da Região Metropolitana [de Fortaleza]. Em fevereiro, entregaremos a abertura do Hospital Universitário do Ceará. Vamos abrir o serviço de oncologia e vascular”, disse Elmano.

O governador ainda informou que o funcionamento da unidade de saúde seguirá cronograma, assim como os hospitais regionais, até que esteja funcionando completamente: “Faremos, como fizemos com todos os Hospitais Regionais, um cronograma até ele chegar a 100% de atendimento.”

O governador reafirmou o diálogo com todos os municípios cearenses. Isso vai permitir, por exemplo, a integração entre as redes municipais e a rede estadual, com destaque para Saúde e Segurança Pública.

“Vamos ver a prioridade de cada governante em seu município e ajustar com as políticas públicas que realizamos no Estado. Com Fortaleza, vamos tomar ações comuns muito importantes na saúde pública de Fortaleza. A sede do Hospital Universitário do Ceará é em Fortaleza. Nós estamos com a discussão de integração plena da rede municipal com a rede estadual. Isso é importante para o povo de Fortaleza, mas é importante para o Ceará todo, porque toda a população cearense vai usar esses equipamentos”, informou o gestor estadual.

Essa integração entre serviços e equipamentos da rede de Fortaleza e rede estadual funcionaria como uma regulação unificada, desburocratizando os processos e tornando mais eficiente o atendimento aos pacientes. “Nós podemos ganhar muito em eficiência tendo todas essas informações em uma central única, e, à medida que tiver uma vaga, o cidadão ser atendido”, defende Elmano.

Na Segurança, a integração também possibilitaria alinhar atuação entre as Forças de Segurança do Estado e a Guarda Municipal. Essas estratégias aguardam uma reunião que acontecerá em breve entre o governador e o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here