Ver essa foto no Instagram
Nessa quarta-feira, 8, incêndios florestais no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, se agravaram. A situação fez com que o presidente Joe Biden assinasse um decreto que reconhece a situação como desastre de grandes proporções. Até o momento, cinco pessoas morreram.
Milhares de casas e estabelecimentos comerciais seguem sob ameaça de serem alcançados pelas chamas. Além disso, hidrantes já secaram nos locais mais afetados, como o bairro residencial de luxo Pacific Palisades, em Los Angeles, e as cidades de Malibu, Altadena e Pasadena. Esse já é considerado, para Los Angeles, o pior incêndio da história.
As chamas estão se espalhando em vários focos de incêndio sem controle nesta quinta-feira, 9, e ameaçam diversas regiões, como pontos turísticos e Hollywood.
A Casa Branca anunciou o envio de recursos, principalmente para ajudar pessoas desalojadas. Cerca de 400 mil residências estão sem energia elétrica.
Apesar de incêndios florestais serem comuns na Califórnia, eles não acontecem com tanta frequência nesta época do ano em razão do inverno no hemisfério Norte. O fogo se espalhou, principalmente, em consequência das rajadas de vento de mais de 100 km/h.