Home Geral Traficantes invadem Fiocruz durante operação policial no Rio; funcionário é levado pela...

Traficantes invadem Fiocruz durante operação policial no Rio; funcionário é levado pela polícia

Um projétil atingiu o vidro da sala de Automação de Bio-Manguinhos, fábrica de vacinas da Fiocruz, ferindo uma trabalhadora com estilhaços

Foto: Editoria de Arte g1

A sede da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, foi invadida por traficantes em fuga durante uma operação da Polícia Civil na última quarta-feira, 8. Localizada no campus Manguinhos-Maré, a área é cercada por comunidades dominadas pelo crime organizado, como Manguinhos, controlada pelo Comando Vermelho, e Vila do João, que pertence ao Complexo da Maré, sob domínio do Terceiro Comando Puro (TCP).

O campus, que abriga mais de 200 edificações da fundação, sofreu com os impactos da operação. Um projétil atingiu o vidro da sala de Automação de Bio-Manguinhos, fábrica de vacinas da Fiocruz, ferindo uma trabalhadora com estilhaços. A vítima recebeu atendimento médico e passa bem.

Em nota, a Fiocruz condenou a ação policial dentro de suas dependências, descrevendo que agentes entraram descaracterizados e sem autorização no campus para o que seria uma incursão na comunidade de Varginha. Além disso, um supervisor da empresa terceirizada de segurança da instituição foi levado algemado pelos policiais de forma arbitrária para a delegacia.

A operação gerou preocupação sobre a segurança do campus, que é um centro estratégico para a saúde pública no Brasil.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here