Na noite dessa quinta-feira, 9, um homem morreu após engolir mais de 100 caroços de seriguela. O caso ocorreu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. As informações foram divulgadas pelo Portal g1.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem, de 28 anos, se sentiu mal após ingerir o fruto em excesso. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leblon, de acordo com a mãe, no dia 2 de janeiro. No entanto, em razão da gravidade do caso, foi transferido para o Hospital Regional, onde precisou passar por procedimento cirúrgico para retirar os caroços.
O homem ficou internado até a última quarta-feira, 8, quando recebeu alta. Na noite de ontem, no entanto, ele foi encontrado ajoelhado na pia da cozinha de sua residência.
Familiares tentaram reanimar o homem. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência, mas o homem não resistiu. A vítima possuía deficiência intelectual, conforme a polícia.
A Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Decap) registrou o caso como morte a esclarecer e morte decorrente de fato atípico.