A prefeita de Apuiarés, Ana Rufino (PSB), denunciou que a gestão anterior, liderada pela ex-prefeita Iris Maria (PT), não repassou as senhas das contas oficiais da Prefeitura nas redes sociais. Embora as chaves do Executivo tenham sido entregues no dia 1º de janeiro, a retenção dos acessos digitais gerou indignação e foi exposta por Rufino em uma publicação feita no último domingo, 5.
“As redes sociais de uma prefeitura são mais do que canais de comunicação; são registros da história de uma cidade e do seu povo. Infelizmente, de 2024 para trás, parte dessa memória será perdida. Mas, com esperança e determinação, nossa gestão começa a construir uma nova página”, escreveu a prefeita em seu perfil no Instagram.
A retenção das contas públicas pela gestão anterior compromete o acesso aos registros históricos e de comunicação da Prefeitura. O caso repercutiu na região do Vale do Curu e chamou atenção para a importância de uma transição transparente e responsável.
Situações semelhantes também foram registradas em outras cidades. Na última sexta-feira, 3, um caso envolvendo a Prefeitura de Timon, no Maranhão, ganhou destaque nos noticiários, revelando um padrão de conflitos digitais na troca de gestões municipais.