Após chuva na tarde desta terça-feira, 14, a cidade de Quixadá, no Sertão Central, registrou pontos de alagamento novamente. Em vídeos encaminhados ao Repórter Ceará, um internauta mostra o Terminal Rodoviário do município, na área de embarque e desembarque de passageiros, totalmente alagado.
Em outros vídeos, a rua Dr. Rui Maia, no Centro da cidade, aparece alagada, com água na metade da altura de motocicletas.
Os alagamentos em Quixadá causados pelas chuvas viraram uma rotina indesejada para a população durante a quadra chuvosa. Ao longo dos anos, não houve ação efetiva por parte da Prefeitura local, independente de quem estivesse no poder, tornando a situação um transtorno contínuo, com a água invadindo casas e impedindo o tráfego de veículos e de pedestres.
A cidade ainda está sob aviso do Inmet de ‘perigo’ de chuvas intensas, que prevê precipitações mais intensas, variando entre 30 e 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, e ventos com velocidades de 60 a 100 km/h. Esse alerta aponta para um risco mais elevado de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.