Home Educação Elmano anuncia novo concurso para professor da Uece com 53 vagas

Elmano anuncia novo concurso para professor da Uece com 53 vagas

Do total, 34 vagas serão distribuídas entre os cursos de Medicina de Quixeramobim e de Crateús; as 19 vagas restantes serão para demais cursos da instituição

Foto: Helene Santos/Casa Civil

Nesta quarta-feira, 12, após visitar obras da duplicação da BR-116 em Pacajus e participar da inauguração de novo complexo eólico no Ceará em Icapuí, o governador Elmano de Freitas anunciou, por meio de live, a abertura de 53 vagas para professores efetivos da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Os editais do concurso público serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira.

“São 34 vagas para os cursos de Medicina de Quixeramobim e Crateús e 19 para outros cursos. Nós já convocamos, nesse governo, 524 professores para as universidades estaduais do Ceará. É certamente um processo de consolidação e ampliação de nossas universidades, com aumento de oportunidades para nossa juventude”, afirmou o governador Elmano. Do total, são 51 vagas para professores assistentes e duas para adjuntos.

De 2023 até o momento, 273 novos professores tomaram posse na Uece. As novas 53 vagas são remanescentes do concurso de 2022, o maior da história da instituição. O não preenchimento das vagas ocorreu porque não houve aprovados ou porque os candidatos aprovados não tinham o perfil exigido no edital para ocupação dos cargos.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here