Home 1 Minuto com Sérgio Machado Lupi minimiza, mas Roberto Cláudio mantém rota de oposição

Lupi minimiza, mas Roberto Cláudio mantém rota de oposição

Roberto Cláudio parece pouco disposto a seguir as recomendações de Lupi. Mesmo após as eleições, mantém articulações com a direita, fortalecendo um projeto de oposição ao grupo governista local

Foto: Reprodução

O presidente licenciado do PDT e ministro do Governo Lula, Carlos Lupi, afirmou recentemente que Roberto Cláudio errou ao apoiar André Fernandes (PL) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza.

Apesar disso, Lupi defende a permanência do ex-prefeito no partido, destacando sua importância como liderança para a legenda na capital. Para ele, Roberto Cláudio foi o melhor prefeito que a cidade já teve e, por isso, deve seguir no PDT, ajudando no crescimento da sigla.

O dirigente declara que o PDT “jamais apoiará um candidato da direita”, mas sua declaração contrasta com a realidade observada nas últimas eleições. Ou alguém esqueceu dos vereadores e deputados pedetistas que também estiveram ao lado de André Fernandes no segundo turno?

Roberto Cláudio parece pouco disposto a seguir as recomendações de Lupi. Mesmo após as eleições, mantém articulações com a direita, fortalecendo um projeto de oposição ao grupo governista local. Nos bastidores, já se fala em sua candidatura ao Governo do Estado em 2026, o que exigiria uma estrutura de alianças muito além dos limites do PDT.

O ex-prefeito, um dos principais nomes do pedetismo no Ceará, agora se movimenta em outra direção, sem demonstrar qualquer intenção de recuar. O embate entre sua estratégia política e a tentativa de Lupi de manter a unidade do partido em Fortaleza deve definir os próximos passos da legenda no estado.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here