Ver essa foto no Instagram
O prefeito de Banabuiú, no Sertão Central, Marcilio Coelho (PSB), esteve em Brasília para uma série de compromissos institucionais nessa semana. Foram reuniões com ministro, deputado, participação em evento e recebimento do Selo Ouro Nacional Compromisso com a Alfabetização.
A agenda começou na última segunda-feira, 10, com o recebimento do Selo Ouro Nacional Compromisso com a Alfabetização, conquista que Marcílio classificou como “histórica”.
“Este momento representa o trabalho de cada profissional da educação: nossos professores, coordenadores, gestores escolares e toda equipe que faz a educação acontecer em nossa cidade”, destacou o prefeito.
O prefeito e sua comitiva, formada pelo secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Pedro Henrique, e pelas secretárias Maria Joelle (Assistência Social), Tainna Gessie (Saúde) e Imaculada Conceição (Educação), participaram, do dia 11 ao dia 13, do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, uma iniciativa do Governo Federal que contou com a orientação para o recebimento de recursos, assinatura de contratos e convênios, assim como treinamento para gerenciamento de situações de crise, incluído calamidades públicas e crises orçamentárias.
Como parte da agenda, Marcílio se reuniu na quarta-feira, 12, com o ministro da Educação, Camilo Santana (PT), ocasião em que apresentou projetos e demandas importantes para a área em Banabuiú. No mesmo dia, o prefeito se reuniu com o deputado federal Mauro Filho (PDT) e discutiu sobre a liberação dos precatórios do Fundef para os professores banabuienses. “Se Deus quiser, a gente vai receber ainda esse ano”, disse Marcílio sobre os recursos.
“A gente sai daqui muito feliz em poder levar para a população mais conhecimento, buscar novos projetos, saber como habilitar nosso município. É isso! O nosso compromisso, que tivemos em campanha, estamos botando em prática nesse governo que muito vai fazer pelo Banabuiú”, ressaltou Marcílio.