Home Política Danniel Oliveira propõe instalação de Delegacia da Mulher, Delegacia 24h e Casa...

Danniel Oliveira propõe instalação de Delegacia da Mulher, Delegacia 24h e Casa da Mulher Cearense em Quixeramobim

O parlamentar utilizou a tribuna da Alece para defender a instalação dos equipamentos e solidarizou com a família de Natany Alves, a jovem de 20 anos que foi raptada em Quixeramobim e morta em Banabuiú nesse domingo, 16

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) desta terça-feira, 18, o deputado estadual Danniel Oliveira (MDB) solicitou ao Governo do Estado a instalação de equipamentos públicos de defesa da mulher para Quixeramobim, no Sertão Central.

O parlamentar afirmou que apresentará a Elmano as sugestões de instalação de uma Delegacia Especializa em Defesa da Mulher, uma Casa da Mulher Cearense e uma delegacia 24 horas.

O deputado pontuou que a defesa dos equipamentos foram apontados pela própria população em postagem dele através das redes sociais, principalmente em razão do assassinato da jovem Natany Alves, de 20 anos, no último domingo, 16.

Natany foi feita refém no início da tarde do domingo por três homens. Ela havia saído da igreja para buscar algo em seu carro, na Rua Tabelião Miguel Câmara, no Centro de Quixeramobim, quando os indivíduos invadiram o veículo, a fizeram de refém e fugiram da cidade. A ação foi registrada por câmeras de segurança de uma pousada. Após isso, todas as forças de segurança da região foram mobilizadas para encontrar a jovem e os criminosos. No final da noite do mesmo dia, os três homens foram presos e o corpo de Natany foi encontrado na localidade de Laranjeiras, em Banabuiú, também no Sertão Central.

“Mais um crime que nos provoca a repensar os mecanismos de defesa da mulher. Uma jovem de 20 anos foi sequestrada e assassinada de forma brutal por três indivíduos que estavam em um bar bebendo e consumindo drogas e viram uma oportunidade quando uma menina de Bíblia na mão foi até seu carro”, lamentou o parlamentar.

O deputado ressaltou o trabalho das forças de segurança na busca por Natany e pelos criminosos: “Parabenizo o governador e toda a polícia pela rapidez em capturar os criminosos, mas sei que nenhuma ação ou palavra dita trará a vida da Natany de volta. Nossa obrigação agora é clamar por justiça e buscar alternativas para mudar o sistema penal desse País, não dá mais para esperar. Um dos criminosos tem 23 anos e pode passar só 10 anos na cadeia. Matou uma pessoa a pedradas e logo estará em liberdade? Temos que discutir sobre prisão perpétua, pena de morte.”

Oliveira ainda se solidarizou com a família e amigos de Natany e relembrou o caso de feminicídio que levou a vida de sua prima, a estudante de medicina Mariana Oliveira. “Vivi essa dor com minha família quando minha prima Mariana Oliveira, uma estudante de Medicina de 23 anos, foi estuprada e morta. E hoje eu me solidarizo e sinto junto com os amigos e familiares de Natany Alves, em especial a sua mãe, Nara Alvez, pois sei que ninguém consegue ter a dimensão do sofrimento dessa mulher”.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here