O prazo para pagamento do boleto da taxa de licenciamento encerra nesta segunda-feira, 10, para os proprietários de veículos com número final da placa 1. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), o valor é de R$ 180,89 para motocicletas e R$ 211,04 para demais veículos.
Conforme o Detran, caso o imposto não seja pago, será configurada uma infração gravíssima, com 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), multa e outras penalidades.
Os boletos podem ser emitidos através do aplicativo Meu Detran CE, pelo site oficial do Detran-CE, na Central de Serviços e, ainda, pelo WhatsApp oficial do órgão, por meio do número (85) 3195-2300 e serem pagos com a opção PIX.
Também serão encaminhados os boletos, através dos Correios, ao domicílio cadastrado de cada proprietário, para fins de pagamento junto a qualquer agência do Bradesco, Banco do Brasil S.A., Banco Itaú, Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Santander, Caixa Econômica Federal, agências lotéricas e demais instituições autorizadas.
Caso o proprietário do veículo não receba o documento via Correios, isso não significa que está isento de pagar o imposto.
O proprietário do veículo pode se dirigir, ainda, a qualquer posto de atendimento do Detran, até o vencimento, para emitir o boleto e, assim, ter direito ao Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) renovado.
Confira o calendário de licenciamento de 2025 de acordo com o número da placa:
- Final 1 – 10/03
- Final 2 – 10/04
- Final 3 – 12/05
- Final 4 – 10/06
- Final 5 – 10/07
- Final 6 – 11/08
- Final 7 – 10/09
- Final 8 – 10/10
- Final 9 – 10/11
- Final 0 – 10/12