Home Segurança MP e CGD investigam desvio de armas e munições na SAP do...

MP e CGD investigam desvio de armas e munições na SAP do Ceará

O caso, que tramita em segredo de Justiça, envolve suspeitas de participação de um policial penal e possivelmente outros servidores da pasta

Foto: Reprodução/SAP

Um esquema de desvio de armas e munições, incluindo fuzis, na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Ceará está sendo investigado pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) e pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O caso, que tramita em segredo de Justiça, envolve suspeitas de participação de um policial penal e possivelmente outros servidores da pasta.

De acordo com informações, o desaparecimento das armas foi identificado em 2023, e estima-se que cerca de 100 armas, entre fuzis e pistolas, tenham sumido. No último dia13, A CGD instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso, o que pode levar à demissão de servidores envolvidos. A SAP informou que, ao tomar conhecimento do caso, afastou o policial penal suspeito e iniciou um levantamento do patrimônio bélico para colaborar com as investigações.

O Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Ceará (Sindppen) afirmou estar ciente da investigação, mas destacou a ausência de provas concretas até o momento. O processo segue em sigilo, e mais detalhes não foram divulgados.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here