Home Polícia Civil 40 pessoas já foram presas no Ceará por crimes contra provedores de...

40 pessoas já foram presas no Ceará por crimes contra provedores de internet

Durante os trabalhos policiais, veículos, diversos aparelhos celulares, armas e munições também foram apreendidos

Foto: Divulgação/SSPDS

As ações integradas das Forças de Segurança do Estado contra suspeitos de ataques a empresas provedoras de internet já resultaram nas capturas de 40 pessoas. As prisões ocorreram por força de mandados de prisão e em termos flagranciais.

Durante os trabalhos policiais, veículos, diversos aparelhos celulares, armas e munições também foram apreendidos. Os trabalhos integrados fazem parte do programa Ceará Contra o Crime do Governo do Ceará.

O secretário da SSPDS, Roberto Sá, ressaltou a relevância da ofensiva.

“Estamos demonstrando para a nossa sociedade que entendemos o caráter importantíssimo das ações do Governo do Ceará no enfrentamento a esses grupos criminosos que realizaram esses ataques a funcionários e empresas que prestam serviço de internet. Chegamos a 40 pessoas capturadas e muitas apreensões. Somente hoje, na cidade de Caridade, foram oito capturas e 16 mandados de busca e apreensão”, detalhou. O gestor da SSPDS ainda pontuou que o trabalho é permanente. “Nenhuma ação criminosa ficará sem uma resposta de investigação e de ação operacional. Estamos trabalhando com todas as forças nessa coalizão do bem, contra esses grupos criminosos. Solicitamos aqui o apoio da população com informações, via Disque-Denúncia 181. Não toleraremos o crime aqui no Ceará. Se insistirem nessa empreitada, serão identificados um a um e presos”.

Operação Strike- fase Dynamus

Intitulada de “Strike” e iniciada no último dia 12, a operação tem o objetivo de identificar, investigar e prender suspeitos de ataques e ameaças a provedores de internet e a funcionários das empresas para criar um comércio ilegal de provedores. Dando continuidade às ações, na manhã desta quinta-feira, 27, equipes das Polícias Civil e Militar, com apoio do Ministério Público, deflagraram a terceira fase da operação denominada “Dynamus”, na cidade de Caridade.

Ao todo, mais oito pessoas foram presas por força de mandados de prisão por integrar organização criminosa. As ações foram coordenadas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Publico do Estado do Ceará (Gaeco). Outros 16 mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. Na ocasião, aparelhos celulares e outros eletrônicos foram apreendidos e serão periciados pelos departamentos de inteligência da SSPDS e PCCE.

Outras prisões

As investigações e ações também são realizadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil. Após troca de informações, outros três suspeitos de integrar um grupo criminoso atuante na cidade de Caridade, também foram capturados. Eles foram localizados na última segunda-feira, 24. Dentre os suspeitos, estava um homem que tinha dois mandados de prisão em aberto.

Com os trabalhos, a operação já resultou em 40 capturas de investigados por envolvimento com ataques a provedores de internet em todo o Estado. As diligências seguem.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here