A Polícia Civil do Ceará prendeu dois suspeitos de envolvimento em uma série de roubos de cabos de energia e transformadores na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ação, realizada pela Delegacia Metropolitana de Maranguape, cumpriu mandados de prisão preventiva contra Alfredo Ferreira Simplicio e Francisco Victor Neres do Nascimento, que responderão por furto qualificado e associação criminosa.
Os suspeitos fazem parte de um grupo especializado no roubo de equipamentos elétricos utilizados tanto em estruturas públicas quanto privadas. Entre as vítimas desse esquema criminoso está a Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza, que teve sua transmissão prejudicada após o furto de cabos em seu sistema na Serra do Mucunã, em Maracanaú.
Além da emissora, outras empresas relataram prejuízos nas últimas semanas devido a furtos similares. A polícia intensificou as investigações após essas denúncias, levando à captura dos suspeitos em Maranguape. Ambos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Delegacia Metropolitana de Maranguape e o Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana seguem apurando o caso para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.