Home Sertão Central Cobra transforma moto em ‘ninho’ improvisado na cidade de Quixadá

Cobra transforma moto em ‘ninho’ improvisado na cidade de Quixadá

De acordo com os bombeiros, o réptil foi retirado sem ferimentos e devolvido à natureza em área adequada

Foto: Reprodução

Um momento de rotina terminou em susto na tarde deste domingo, 14, em Quixadá, no Sertão Central do Ceará. Um homem que fazia compras em um atacarejo da cidade encontrou uma cobra entrelaçada na estrutura da sua motocicleta ao retornar para o estacionamento. Ele estava acompanhado do filho no momento da descoberta.

Assustado, o homem acionou o Corpo de Bombeiros, que realizou o resgate do animal de forma segura. A cobra, da espécie jiboia,  não é peçonhenta e costuma matar suas presa por constrição, ou seja, apertando com o corpo. De acordo com os bombeiros, o réptil foi retirado sem ferimentos e devolvido à natureza em área adequada.

Casos como este não são comuns, mas servem de alerta para a população, especialmente em períodos mais quentes e secos, quando animais silvestres podem sair de seus habitats em busca de abrigo ou alimento. O Corpo de Bombeiros orienta que, ao identificar animais silvestres em áreas urbanas, a população evite o contato e acione imediatamente o serviço de emergência pelo número 193.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile