Home Geral Servidores são alvos de operação contra tráfico internacional de drogas no Porto...

Servidores são alvos de operação contra tráfico internacional de drogas no Porto do Mucuripe, em Fortaleza

Os alvos incluem servidores da Companhia Docas do Ceará e funcionários de empresas terceirizadas que atuam no porto

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal, com o apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/CE), deflagrou, ao longo da última semana, a Operação Palma, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com o tráfico internacional de drogas por meio do Porto do Mucuripe, em Fortaleza.

A ação mobilizou cerca de 30 policiais federais e resultou no cumprimento de 5 mandados de prisão temporária e 8 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal do Ceará. Os alvos incluem servidores da Companhia Docas do Ceará e funcionários de empresas terceirizadas que atuam no porto. Também foi determinado o bloqueio judicial de bens e valores dos investigados, no total aproximado de R$ 1,4 milhão.

As investigações tiveram início após a apreensão de 435 kg de cocaína em um contêiner no Porto do Mucuripe, em 6 de fevereiro deste ano. A droga estava escondida em meio a uma carga de cera de carnaúba destinada à exportação, sendo localizada por equipe da Receita Federal.

Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem ultrapassar 20 anos de reclusão. As responsabilizações ocorrerão conforme a conduta individual de cada investigado.

As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e apurar a possível prática de novos crimes pelo grupo.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here