Durante entrevista ao programa Ponto de Vista, da Sertão TV, nesta quarta-feira, 16, a vereadora de Quixadá, Mônica Pelegrine, fez críticas diretas à gestão do prefeito Ricardo Silveira e afirmou, com convicção, que ele não apoiará a reeleição do governador Elmano de Freitas (PT), mesmo diante da parceria entre Estado e Município na construção do novo Hospital Regional de Quixadá.
“De jeito nenhum. Não acredito mesmo”, disse Mônica, ao ser questionada sobre uma possível aliança de Ricardo com Elmano em 2026.
A vereadora também destacou a postura política do prefeito, relembrando que ele já teve alianças com nomes como Eunício Oliveira e Danilo Forte, mas que, segundo ela, “os deixou pra trás”. Para Mônica, o histórico reforça a desconfiança sobre a fidelidade política de Ricardo Silveira.
Falta de prestígio à vice-governadora
Outro ponto levantado por Mônica durante a entrevista foi a ausência de vereadores da base do prefeito durante a visita da vice-governadora Jade Romero a Quixadá. Para ela, o episódio sugere uma falta de adesão do grupo político de Ricardo ao projeto de reeleição do governador Elmano de Freitas.
A vereadora também relembrou que Ricardo apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições passadas, o que, segundo ela, também distancia o prefeito do atual governo estadual, ligado diretamente ao PT.