Home Entretenimento Cearense Juliana Maia estreia como protagonista em série da Netflix Brasil

Cearense Juliana Maia estreia como protagonista em série da Netflix Brasil

A atriz interpreta Selma na comédia “Se Avexe Não”, que vai ao ar no dia 9 de maio na plataforma

Foto: Jorge Silvestre

A atriz e cantora cearense Juliana Maia, de 41 anos, natural de Fortaleza–CE, dá um grande passo em sua carreira artística ao protagonizar a série “Se Avexe Não”, produção 100% cearense que chega à Netflix Brasil na sexta-feira, 9 de maio. A artista interpreta a personagem Selma, uma mulher prática, resiliente e cheia de humor que, com sua família, encara os perrengues vividos pela sociedade brasileira com garra e coragem, trazendo sempre às cenas a representatividade do nordestino: do linguajar às situações cotidianas.

Com trajetória profissional marcada por versatilidade e persistência, Juliana é graduada em Tecnóloga em Artes Cênicas pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE) e formada no Curso Técnico Subsequente em Teclado, também pelo Instituto Federal do Ceará (IFCE). Antes de estrear no audiovisual, construiu uma sólida carreira na música e em apresentações artísticas ao vivo. Começou cantando em festas e casamentos e, entre 2006 e 2008, levou a música nordestina ao exterior, se apresentando na Espanha, Itália e na China, com um grupo folclórico cearense.

Nos palcos do Ceará, atuou como artista freelancer por mais de uma década com o Grupo Blitz, além de participar de projetos de stand-up comedy com o coletivo feminino Maria Bonita Comedy. Mas foi no audiovisual que Juliana realizou seu grande sonho: atuar em uma produção para TV e streaming.

“Se Avexe Não” é dirigida por Luciana Vieira e Wislan Esmeraldo, criação e roteiro por Victor Costa Lopes, Luciana Vieira e Wislan Esmeraldo. Foi originalmente exibida em março de 2024 nos canais da EBC. Com 10 episódios de 26 minutos, a série é uma comédia leve, bem-humorada e afetuosa, filmada em alguns locais turísticos, que dão senso de pertencimento aos moradores da capital cearense, como a Praia do Futuro, Praia de Iracema e o bairro José Bonifácio.

Juliana define sua personagem como “a brasileira que não desiste nunca”, e vê nela um espelho de sua própria trajetória: cheia de altos e baixos, mas guiada pela garra, esperança e pela força das raízes cearenses. Além das suas experiências de vida, a personagem Selma teve uma inspiração especial, Dona Rita, avó da atriz, que mesmo sem saber ler e escrever, lutava para sustentar financeiramente a família e mantê-la unida.

Além da série, Juliana Maia participou do longa-metragem “Fortaleza Paraíso”, ainda inédito, e de “Só no Sertão”, que foi ao ar na Tela Quente (TV Globo), em 2024, e, atualmente, está disponível no Globoplay. A multiartista também atua como voz original em produções infantis e adultas, emprestando sua voz a personagens como Cuca, da animação “O Faz de Conta do Sítio”, e Verinha, da série adulta “Metade Calabresa”.

Com uma carreira construída de forma gradativa, com muito carisma e uma forma única de interpretar e contar histórias – sua marca registrada -, Juliana Maia comemora com entusiasmo este novo momento:

“Foi meu primeiro trabalho no audiovisual, e já como protagonista de uma série tão divertida e criativa. Tudo isso chegou em minha vida num momento de mudança pessoal e profunda! A chegada na Netflix é um sonho que virou realidade!”

​​Serviço:
Estreia Se Avexe Não na Netflix Brasil: 9 de maio de 2025
Duração: 10 episódios de 26 minutos (cada).
Classificação indicativa: 12 anos

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here