Cinco detentos fugiram da Unidade Prisional José Sobreira Amorim (UP-Sobreira Amorim), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, na noite dessa segunda-feira, 7. A informação foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP) nesta terça-feira, 8.
De acordo com a pasta, diligências estão em andamento com o objetivo de localizar e recapturar os foragidos, que são apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV).
Os criminosos, conforme a SAP, quebraram uma grade de proteção e escalaram o muro com o auxílio de uma corda artesanal feita com lençóis, conhecida popularmente como “teresa”.
Os fugitivos, que cumpriam penas por crimes de roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, entre outros, foram identificados como:
- Danier Rocha de Lima, conhecido como “Redenção” ou “Dani”
- Antônio Alex Sousa Castro, o “Alex”
- Leonardo Cunha da Sival
- Francisco Hicaro de Almeida da Costa
- Natan Vaz dos Santos
Até a publicação desta matéria, nenhum dos detentos havia sido recapturado. A SAP informou que realiza apuração interna para averiguar e esclarecer todas as circunstâncias e responsabilidades do ato criminoso.