Estão abertas até a próxima segunda-feira, 14, as inscrições para a oficina de Canto Coral Infantil da 20ª edição do Festival Mi, em Quixeramobim, no Sertão Central.
A oficina “Brinquedo Invisível: Práticas de Canto Coletivo Infanto-Juvenil”, ministrada pela professora Maria Juliana Linhares, traz possibilidades variadas do uso da voz. A partir de exercícios vocais, dinâmicas e brincadeiras, a proposta é explorar também canções que contam histórias do cotidiano ou evocam memórias coletivas do Nordeste.
Sem pré-requisitos para participar, a oficina é destinada para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Para fazer a inscrição basta clicar no LINK.
A atividade vai ocorrer na Praça Céu das Artes, localizada na Rua Luís Prata Girão, no Conjunto Esperança, nos dias 30 e 31 de julho, das 13h às 17h.
A oficina conta com as parcerias da Casa de Antônio Conselheiro e do Hub Cultural Porto Dragão, espaços da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult Ceará), integrantes da Rede Pública de Equipamentos Culturais do Ceará (Rece) e geridos pelo Instituto Dragão do Mar (IDM). Conta também com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Quixeramobim.
Sobre o festival
O Festival Mi – Música na Ibiapaba é um Evento Estruturante da Secult Ceará, sendo uma peça fundamental do processo de interiorização de políticas culturais e desenvolvimento da cultura musical do Ceará.
Serviço:
Oficina “Brinquedo Invisível: Práticas de Canto Coletivo Infanto-Juvenil”
Local: Praça Céu das Artes
Endereço: Rua Luís Prata Girão, 117-165 – Conj. Esperança, Quixeramobim – CE
30 e 31 de julho (quarta e quinta-feira)
13h às 17h