Home Política Rozário Ximenes rebate críticas de Cid Gomes e acusa senador de criar...

Rozário Ximenes rebate críticas de Cid Gomes e acusa senador de criar “cortina de fumaça” para defender aliado

O embate ocorre em meio às investigações da operação Underhand, que apura suspeitas de desvio de emendas parlamentares envolvendo o deputado federal Júnior Mano (PSB)

A ex-prefeita de Canindé, Rozário Ximenes (Republicanos), respondeu nesta quinta-feira, 17, às críticas feitas pelo senador Cid Gomes (PSB) em coletiva de imprensa realizada nessa quarta-feira, 16. O embate ocorre em meio às investigações da operação Underhand, que apura suspeitas de desvio de emendas parlamentares envolvendo o deputado federal Júnior Mano (PSB).

Durante a coletiva, Cid Gomes classificou Júnior Mano como “vítima” e afirmou que a única base da investigação seria o depoimento de Rozário, a quem se referiu como “uma prefeita que perdeu a eleição e teve a filha denunciada em propaganda eleitoral”. O senador alegou que a denúncia não apresenta elementos objetivos que sustentem suspeitas contra o parlamentar.

Rozário Ximenes reagiu nas redes sociais, acusando Cid de tentar desviar o foco dos verdadeiros investigados. “Na ânsia de desviar o foco dos fatos revelados pelas autoridades, Cid Gomes teve a ousadia de citar meu nome por várias vezes, de forma leviana, atribuindo a mim acusações que sequer cabem”, escreveu. Ela também afirmou que jamais faria uma denúncia sem provas e criticou o tom adotado pelo senador: “Comportou-se como um descompensado e mal-educado, num discurso prepotente, contraditório e típico de quem se acha dono da verdade”.

A ex-prefeita ainda acusou Cid de desrespeitar instituições, a imprensa e as mulheres durante sua fala, e classificou Júnior Mano como “pau mandado” do senador. “É mais fácil atacar quem denuncia do que encarar a realidade dos fatos”, disse Rozário, acrescentando que perdeu o respeito por Cid Gomes, a quem atribui “desequilíbrio emocional” e relembra episódios polêmicos, como a tentativa de resolver divergências políticas com um trator em Sobral.

Júnior Mano foi alvo de mandado de busca e apreensão no dia 8 de julho, no âmbito da operação Underhand, que investiga o uso indevido de recursos federais para influenciar campanhas eleitorais no Ceará. O deputado nega qualquer envolvimento e afirma confiar que “a verdade dos fatos prevalecerá”.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here