Home Geral Multidão se despede de Preta Gil em velório no Theatro Municipal do...

Multidão se despede de Preta Gil em velório no Theatro Municipal do Rio

Como havia expressado em vida, Preta Gil pediu que sua despedida fosse marcada por leveza e celebração. Por isso, a cerimônia é embalada por uma seleção de músicas festivas

Foto: Victor Chapetta/Agnews

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro se tornou, nesta sexta-feira, 25, palco de uma despedida emocionada à cantora Preta Gil, que morreu no último domingo, 20, aos 50 anos, em decorrência de complicações de um câncer. Desde as primeiras horas da manhã, centenas de fãs, amigos e admiradores formaram longas filas para prestar suas últimas homenagens à artista.

Para garantir a organização do velório, foi montado um esquema especial na região central da cidade, com grades ao redor do teatro e interdições em ruas próximas. O corpo de Preta está sendo velado na entrada principal do Theatro, e o público tem acesso por um corredor montado especialmente para a ocasião, onde pode passar rapidamente diante do caixão e se despedir.

Como havia expressado em vida, Preta Gil pediu que sua despedida fosse marcada por leveza e celebração. Por isso, a cerimônia é embalada por uma seleção de músicas festivas, relembrando os momentos de alegria e irreverência que marcaram sua trajetória na música e na vida pública.

Na área interna, reservada para familiares e amigos próximos, a entrada da imprensa não foi permitida. Até o momento, apenas o filho da cantora, Francisco Gil, veio à área aberta ao público e permaneceu alguns minutos ao lado do caixão.

Diversas personalidades compareceram ao velório, entre elas as atrizes Taís Araújo e Arlete Salles, e os cantores Thiaguinho, Péricles e Paula Lima. A primeira-dama Janja da Silva também esteve presente, representando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O casal enviou uma coroa de flores com uma faixa que trazia os dizeres: “Nasceu para voar, fez seu destino, tocou o céu e espalhou só o amor. O Brasil agradece e celebra sua luz” — uma referência à música Só o Amor, interpretada por Preta.

O velório segue aberto ao público até as 13h. Em seguida, o corpo será conduzido em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas do recém-criado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil, no Centro do Rio, homenagem que eterniza sua ligação com a folia carioca. O trajeto final será até o Crematório da Penitência, no bairro do Caju, onde será realizada a cerimônia de cremação.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile