Home Segurança Operação em Quixadá prende seis suspeitos de integrar grupo criminoso investigado por...

Operação em Quixadá prende seis suspeitos de integrar grupo criminoso investigado por homicídios

A ofensiva contou com a participação de equipes das Delegacias da Polícia Civil de Quixadá, Senador Pompeu, Quixeramobim e Banabuiú, além do apoio da Polícia Militar do Ceará

Foto: Arquivo/SSPDS

Nessa quinta-feira, 31, a Polícia Civil deflagrou uma operação que resultou na prisão de seis pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso investigado por um duplo homicídio ocorrido em Quixadá, no Sertão Central. As capturas aconteceram no mesmo município e em Fortaleza.

Durante a ação policial dessa quinta-feira, foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva contra cinco homens. São eles: um investigado de 18 anos, com antecedentes por homicídio, uso de entorpecentes e históricos de atos infracionais análogos à ameaça e crime de violência doméstica; um homem de 28 anos, com antecedentes por roubo e homicídio; um homem de 26 anos, com antecedentes por tentativa de homicídio, homicídio e dois crimes de tráfico de drogas; um homem de 30 anos, com antecedentes por homicídio e organização criminosa e um homem de 28 anos. Além deles, foi presa uma mulher de 45 anos. Na ofensiva, uma arma de fogo foi apreendida com um dos alvos, que também foi autuado por posse irregular de arma de fogo.

Conforme as investigações da Delegacia Regional de Quixadá, os capturados são integrantes de um grupo criminoso investigado por participação no duplo homicídio ocorrido em 7 de julho de 2025. Na ocasião, as vítimas trabalhavam em um comércio, quando os suspeitos invadiram o local e efetuaram os disparos. Dois homens foram atingidos e morreram no local. São eles: um homem de 29 anos, com antecedentes por crime contra a administração pública; e um homem de 28 anos.

A ofensiva contou com a participação de equipes das Delegacias da Polícia Civil de Quixadá, Senador Pompeu, Quixeramobim e Banabuiú, além do apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Os investigados foram colocados à disposição da Justiça.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here