A ex-prefeita de Madalena Sônia Costa (MDB) afirmou que não rompeu com o atual prefeito do município, Professor Crispiano (MDB), e destacou que não conversa diariamente com ele, pois, o gestor e ela possuem suas próprias ocupações. Para ela, existe ‘fogo amigo’, como em todo grupo político, mas isso não afeta sua relação com o gestor. A declaração foi dada em entrevista ao programa Ponto de Vista, da SerTão TV e Canudos FM, nessa terça-feira, 5.
“Não tem rompimento […] Eu não vivo conversando diariamente com ele, porque ele tem as ocupações dele e eu tenho as minhas. Acho que cada um tem que seguir seu caminho”, disse Sônia.
A ex-gestora ainda ressaltou que não quer nenhum tipo de envolvimento na Prefeitura de Madalena e defendeu que Crispiano tem que sentir como é o trabalho a frente da gestão, sentindo as dificuldades e resolvendo os problemas: “É tanto que eu não pedi para ficar em nenhuma secretaria. Minha filha é secretária, mas ela faz o trabalho dela independente. Não tenho nenhuma interferência em relação ao trabalho dela junto com o prefeito. Eu acredito que a gente tem que deixar as coisas caminharem. Ele tem que sentir as dificuldades e os problemas, e saber resolvê-los sem que a gente ou mais pessoas estejam interferindo, ajudando ou colaborando.”
Apesar da declaração, Sônia disse que, caso o prefeito a ligue e lhe peça alguma opinião, ela dará, mas destacou que “a Prefeitura ficou mais fácil de gerir”, pois Crispiano manteve, em sua gestão, secretários que já estavam trabalhando no mandato passado.
“Ele manteve muita gente que já vem numa sequência de ações, de trabalho, e isso facilita para ele. Então não há essa necessidade dele estar me ligando, tirando alguma dúvida ou pedindo alguma opinião.”
A ex-prefeita ainda reconheceu que existe o chamado ‘fogo amigo’, pois muitas pessoas que fazem isso querem tirar vantagem dela ou do prefeito: “Mais fácil ser do prefeito, porque ele tem a caneta e os poderes, pode dar algum benefício, e eles acabam fazendo essas manobras para atrapalhar.”
Mesmo reconhecendo que essas atitudes existem, Sônia disse que isso não afetará sua relação com Crispiano: “Eu sou bem madura em relação a isso, pois conheço esse processo. Já passei por isso durante oito anos e sei o quanto existe isso dentro de uma gestão. Eu tenho um perfil que não escuto fofoca.”