Home Saúde Banabuiú inicia atendimento em neuropediatria e amplia oferta de serviço especializados na...

Banabuiú inicia atendimento em neuropediatria e amplia oferta de serviço especializados na rede municipal de saúde

Inicialmente serão priorizadas as crianças com o diagnóstico já confirmado e que aguardavam em uma fila de espera. No entanto, o serviço será ampliado com a abertura da Centro de Atendimento Especializado ao TEA, que deve ocorrer em breve

Foto: Divulgação

O município de Banabuiú passou a ampliar a oferta de atendimentos especializados para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Essa semana o município deu início aos atendimentos de neuropediatria, um serviço amplamente solicitado pela população e que vinha sendo aguardado há bastante tempo.

Os atendimentos realizados pela médica Lilianny Pereira tiveram início nessa quarta-feira, 20, e fazem parte da estratégia da gestão, através da Secretaria de Saúde, em garantir serviço especializado a crianças com TEA.

“Nós tínhamos cerca de 100 crianças que já eram acompanhadas pelos nosso CAPS, e que tinham sido diagnosticadas, e agora passam a ser acompanhadas por essa profissional”, explica a psicóloga Fernanda Araújo.

O serviço de neuropediatria se soma aos atendimentos de fonoaudiologia e terapia ocupacional que já são oferecidos pelo município. Inicialmente serão priorizadas as crianças com o diagnóstico já confirmado e que aguardavam em uma fila de espera. No entanto, o serviço será ampliado com a abertura da Centro de Atendimento Especializado ao TEA, que deve ocorrer em breve.

Na quarta-feira o prefeito de Banabuiú, Marcílio Coelho, acompanhado de Fernanda Araújo e da secretária de saúde, Tainna Oliveira, acompanharam o início dos atendimentos. O gestor destacou que a chegada do novo serviço é um avanço ao município, planejado com responsabilidade e cuidado.

“Estamos trazendo um serviço que é fundamental para as nossas crianças e as famílias, e garantindo mais acesso a cuidados especializados aqui mesmo em nosso município, sem a necessidade de deslocamentos para ter acesso a esse tipo de atendimento”, afirmou o prefeito.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here