Home Educação Uece abre mais de 2.800 vagas para cursos de graduação no Vestibular...

Uece abre mais de 2.800 vagas para cursos de graduação no Vestibular 2026.1

As vagas são para os municípios de Fortaleza, Tauá, Itapipoca, Quixeramobim, Crateús, Limoeiro do Norte, Aracati, Canindé, Quixadá, Iguatu e Mombaça

Foto: Reprodução

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) abre, de 1º a 12 de setembro de 2025, as inscrições para o Vestibular 2026.1, oferecendo 2.880 vagas para cursos de graduação presenciais distribuídas entre 11 municípios: Fortaleza, Tauá, Itapipoca, Quixeramobim, Crateús, Limoeiro do Norte, Aracati, Canindé, Quixadá, Iguatu e Mombaça. O processo seletivo, organizado pela Comissão Executiva do Vestibular (CEV), representa um passo essencial para quem sonha em estudar em uma das melhores universidades estaduais do Brasil e construir uma trajetória acadêmica de excelência. O período de inscrição acontece entre 8h do dia 1º de setembro e 17h do dia 12 de setembro, exclusivamente pelo site da CEV/Uece. A taxa de inscrição é de R$ 160.

A primeira fase do Vestibular 2026.1 será realizada no dia 12 de outubro de 2025, em um domingo, com prova de conhecimentos gerais, com 85 questões, que abrange as áreas de Ciências Humanas (Filosofia, Geografia, História e Sociologia), Ciências da Natureza e Matemática (Biologia, Física, Matemática e Química) e Linguagens e Códigos (Educação Física, Língua Espanhola ou Língua Francesa ou Língua Inglesa e Língua Portuguesa). Os candidatos que optarem pelos cursos de Música farão o Exame de Habilidade Específica (EHE), que será aplicado em duas etapas: a prova escrita acontece no dia 26 de outubro e a prova oral no dia 31 de outubro. Já a segunda fase do vestibular ocorrerá em dois dias, com aplicação da prova de redação e das provas específicas: o primeiro dia será 30 de novembro e o segundo dia, 1º de dezembro de 2025.

Para efetivar a inscrição, é necessário anexar, em formato PDF, um documento oficial de identidade com foto, o histórico escolar do Ensino Médio e, para os candidatos que concorrerem pelo sistema de cotas sociais, o comprovante de renda. Aqueles que optarem por vagas reservadas às cotas PPIQ (pretos, pardos, indígenas e quilombolas) também devem enviar o termo de autodeclaração devidamente preenchido. Todos os detalhes sobre documentação, regras, cronograma e programas de provas estão disponíveis no Edital Nº 04/2025-CEV/UECE, publicado no site da CEV.

não houve comentários

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile