Ver essa foto no Instagram
O adeus a Diego Sebastian Estevão da Silva, de Solonópole, no Sertão Central, foi marcado por um gesto de amor e respeito. No dia 21 de junho deste ano, durante o enterro, a sobrinha Dafny Estevão e o sobrinho atenderam ao último desejo do tio: colocar música para tocar no momento da despedida.
Em conversa com o Repórter Ceará, Dafny disse que o tio teve os aparelhos desligados no dia 20 de junho. Ela disse que, junto com o irmão, resolveu realizar a última vontade de Diego.
“Meu tio sempre chegava em casa e ficava tirando brincadeiras comigo e com meu avô. Ele dizia: ‘Ei, Bastião, quando eu morrer, não quero ninguém chorando. Quero música tocando’”, relatou Dafny.
A lembrança desse pedido ficou viva na memória da sobrinha. Mesmo com a resistência da avó, que é evangélica, e do avô, ela e o irmão decidiram cumprir o que Diego sempre falava. “Na hora, eu chamei meu irmão para fazer. E aí, pensei que, quando chegasse no cemitério, ia chamar os amigos dele, que bebiam com ele, pra tomar uma em homenagem a ele, a última cachaça”, conta.
“Quem bebeu foram os amigos dele, o pessoal da família dele”, completa Dafny.
A sobrinha publicou um vídeo do enterro em suas redes sociais, que ganhou grande repercussão diante do pedido inusitado do tio.