Um homem identificado como Ediu Edson Ferreira Lô foi preso na madrugada desse domingo, 31, suspeito de atropelar e matar o mototaxista Francisco Sales de Oliveira (na foto em destaque), de 55 anos, durante uma tentativa de fuga após ser flagrado pela esposa saindo de um motel com outra mulher. O caso aconteceu às margens da BR-020, no município de Tauá, no Sertão dos Inhamuns.
Conforme a Polícia Civil, a esposa de Edson havia contratado Francisco Sales para levá-la até o motel, após desconfiar de uma possível traição. Ao chegar ao local, a mulher viu o carro do marido deixando o estabelecimento e tentou abordá-lo.
Houve uma discussão entre o casal, e, segundo as investigações, o suspeito avançou com o veículo e atropelou o mototaxista, que morreu no local. O corpo foi encontrado caído embaixo do carro do suspeito.
Logo após o atropelamento, Edson abandonou o veículo e fugiu descalço pelas margens da rodovia, perseguido pela esposa, que tentava fazer uma ligação com o celular na mão. Uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local presenciou a cena e foi informada pela mulher sobre o ocorrido.
Os policiais iniciaram buscas e encontraram o suspeito escondido em um matagal. No veículo, foram apreendidas latas de cerveja, e os agentes relataram que Edson apresentava sinais de embriaguez.
Durante a abordagem, o suspeito disse aos policiais que pretendia se separar da esposa, mas que ela não aceitava o fim do relacionamento. Após a prisão, Edson foi conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.
Em audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva do suspeito.
A Associação de Mototaxistas de Tauá lamentou a morte de Francisco Sales e divulgou uma nota de pesar: “Que Deus conforte o coração de todos neste momento de dor”.