O médico e cirurgião Pedro Coelho, natural de Quixeramobim, foi oficialmente nomeado como novo diretor do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, em Maracanaú. O anúncio foi feito na tarde de terça-feira, 2, pelo prefeito Roberto Pessoa, durante reunião no Palácio das Maracanãs com a equipe gestora da unidade hospitalar.
Na ocasião, o novo diretor participou de um encontro de alinhamento com os profissionais do hospital e destacou o compromisso com a saúde pública do município. “Viemos aqui para somar e, em parceria com a Secretaria de Saúde e toda a rede de atenção básica, contribuir com a saúde municipal de Maracanaú. Nos próximos dias, vamos conhecer de forma mais profunda o Hospital Municipal e analisar os dados e indicadores para tornar essa unidade ainda mais referência em saúde pública no Estado”, afirmou Dr. Pedro Coelho.
O médico agradeceu o convite do prefeito Roberto Pessoa e a receptividade da equipe técnica e administrativa do hospital, que é uma das unidades mais tradicionais do Ceará, com mais de 70 anos de atuação.
Pedro Coelho é graduado em Medicina pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com residência em cirurgia geral pela Santa Casa de Fortaleza. Também é médico intensivista certificado pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e possui mestrado em Gestão em Saúde pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Ao longo de sua carreira, atuou como diretor clínico do Hospital Regional Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim, do Hospital Dr. Oswaldo Cruz (HDOC), em Fortaleza, e como coordenador da UTI do Hospital Maternidade Jesus Maria José, em Quixadá.