Home Geral Homem tenta invadir Palácio do Planalto e é baleado com tiros de...

Homem tenta invadir Palácio do Planalto e é baleado com tiros de borracha

Leonildo dos Santos Fulgieri, de 54 anos, já havia tentado entrar em outros prédios públicos na Praça dos Três Poderes e foi contido pela segurança presidencial

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Um homem de 54 anos foi atingido por dois disparos de bala de borracha e preso na madrugada desta quarta-feira, 10, após tentar invadir o Palácio do Planalto, em Brasília. Identificado como Leonildo dos Santos Fulgieri, ele pulou a grade de proteção do prédio e tentou avançar pela rampa que dá acesso ao segundo andar.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, o episódio ocorreu por volta das 3h30. Militares do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) advertiram o homem verbalmente, mas ele ignorou as ordens e continuou avançando.

Diante da resistência, os agentes utilizaram arma não letal e dispararam duas balas de borracha, que atingiram o quadril e a perna do invasor. Fulgieri foi contido e encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, onde foi registrado um boletim de ocorrência.

Ainda segundo informações da Presidência, Leonildo dos Santos Fulgieri possui outras passagens pela polícia por tentar invadir prédios públicos na região da Praça dos Três Poderes.

Na segunda-feira, 8, ele tentou entrar no edifício-sede do Senado Federal. Na ocasião, afirmou aos vigilantes que iria “sentar no trono”, em referência à cadeira do presidente da Casa. Ao ser barrado, deixou o local. A tentativa, porém, não chegou a ser registrada oficialmente.

Atualmente, o Palácio do Planalto conta com duas fileiras de grades no entorno para dificultar acessos não autorizados.

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here