A Polícia Civil do Ceará prendeu em flagrante dois suspeitos de integrar uma organização criminosa, suspeitos de assassinarem três homens na última terça-feira, 9, em Choró, no Sertão Central. Com os suspeitos, foram apreendidas uma arma de fogo e quase 40 munições.
Logo após o crime da última terça, equipes do Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Quixadá e da 3ª Seccional do Interior Sul iniciaram os primeiros levantamentos. As investigações contaram ainda com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul (Draco Sul).
Os três homens foram mortos a tiros em Choró. As vítimas foram: um homem de 37 anos, com antecedentes por tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes; outro de 20 anos, com registros de atos infracionais por homicídio quando adolescente; e um terceiro, de 23 anos. Uma quarta pessoa foi ferida e socorrida.
Durante as diligências, os policiais localizaram o endereço de um dos suspeitos. No local, foram presos um homem de 22 anos e outro de 35, que já possuía antecedentes por posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e integrar organização criminosa. No momento da abordagem, um deles tentou esconder uma arma em um terreno em obras ao lado da casa.
Na residência, foram apreendidos: uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 38 munições do mesmo calibre; uma munição calibre 38; documentos; equipamentos eletrônicos; três celulares; e um veículo blindado. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá, onde foram autuados em flagrante.
A PCCE segue com as investigações para esclarecer os homicídios, confirmar a participação da dupla e identificar outros envolvidos.
