As forças de segurança do Ceará prenderam 76 suspeitos de envolvimento com grupos criminosos no Ceará e relacionados à soltura de fogos de artifício e a pichações, durante a noite dessa terça-feira, 16. As capturas ocorreram em Fortaleza, na Região Metropolitana e no interior do estado, durante ações ostensivas da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e investigativas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio dos setores de inteligência das Forças de Segurança do estado.
Para além das capturas, as equipes policiais também apreenderam diversos fogos de artifício, veículos, drogas, armas de fogo e munições durante as ocorrências. Na segunda-feira, 15, outros 19 suspeitos já haviam sido capturados pelas Forças de Segurança, totalizando 95 em pouco mais de dois dias.
Os trabalhos ostensivos e investigativos seguem em andamento, sendo realizados por equipes da PMCE e da PCCE, com o objetivo de identificar e capturar outras pessoas que tenham envolvimento com crimes na Capital, na Região Metropolitana de Fortaleza e no interior do estado.
Os indivíduos capturados foram conduzidos para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e para as delegacias municipais e unidades regionais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), unidade especializada da Polícia Civil que acompanha as ofensivas policiais. No âmbito da PCCE, os suspeitos estão sendo investigados pelas práticas de crimes como associação criminosa, pichação e integrar organização criminosa.




